Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Torne-se membro gratuitamente - Disponível apenas para os assinantes


Como Contratar Motoboy Autônomo e se preservar Perante a justiça

Dicas 1 de outubro de 2018

como contratar um motoboy autônomo

Antes de mais nada, veja como contratar motoboy e se preservar perante a justiça caso aconteça. Tem muitas pessoas que se aproveita do trabalho terceirizado para sacanear empresários para arrancar dinheiro cobrando tudo.

Conheça os passos que você empresário que contrata motoboys deve fazer para se prevenir de prejuízos futuros.

CNPJ do Autônomo

O CNPJ tem que ser exigido ao contratar qualquer serviço terceirizado. Pois com o CNPJ, você pode chances de se resguardar.

Para tirar o medo ao contratar motoboy terceirizado, você deve fazer um bom contrato, isso vai até inibir o contratado de ir a justiça do Trabalho, pois você vai ter provas.

Investigue que você está contratando a fundo

Peça referencias das empresas que ele trabalhou. Investigue a fundo, você pode ter grandes surpresas. Empresa que se previne contra as ações trabalhistas más intencionadas, garante estabilidade no seu financeiro. Não contrate de imediato!

Hoje com as mídias sociais, da para descobrir onde o candidato trabalhou, e entre em contato das empresas que ele já trabalhou.

 Contrato firmado em cartório

Muitos motoboys são pagos por entrega, e fica na empresa aguardando receber entregas até o fechamento da empresa, muitos motoboy mal-intencionado, aproveita desse fato, para no futuro arrumar testemunhas e provar que vínculo empregatício na empresa.

Temos um modelo editável para você fazer e criar Contrato de Prestação de Serviços de Motoboy

E para resguardar nessa caso, o empresario deve fazer um contrato junto com um advogado, e nele escrever todos os detalhes da contratação do serviço.

A empresa inscrita no CNPJ …………….. empresa no ramo de entrega rápida presta serviços para (sua empresa). A CONTRATADA  firma o reconhecimento que presto serviço remunerado em (%) cada entrega feita. Reconheço também que sou livre para fazer outras entregas para outras empresas, sem ficar as ordens da empresa CONTRATANTE e com livre decisão de aceitar ou não cada entrega.

A contratada reconhece também que pode fazer entrega para outras empresas e que eu mesmo decido a hora que aceitarei ou não entregas vindo da CONTRATANTE.

Esse contrato acima é apenas um exemplo de se resguardar as futuras ações trabalhistas,mas recomendamos procurar um advogado e explicar o seu caso. Existe um site muito bom para criar seu contrato de prestação de serviço de Motoboy

Logo após, e com o contrato pronto ambas as partes assinem , leve ao cartório para reconhecimento de firma.

Amizade e trabalho

Nunca confie em amizade e trabalho, por mais amigo que seja seu parceiro, quando está bom, fica do seu lado, depois só te ferra. Acredite em como fazer um bom contrato de prestação de serviço de motoboy, isso sim vai ser uma boa amizade entre você e seu parceiro de trabalho.

Bom é isso, empresários ou você que pretende colocar outros motoboy para ajudar em suas entregas, não deixe de fazer o contrato, por experiencia própria.

Não há Tags

462 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Bota em couro Legítimo para moto com proteção lateral gear Shift em borracha Selten, equipamento para atender a demanda desafiadora, para conforto e tecnologia. Linha coturnos motociclista Selten, utilizados profissionalmente para policias militares, Bope, Rocam entre outros, além em pratica de esportes como Paintball e Airsoft, mais que um simples acessório, este com certeza é um equipamento que traz muito mais segurança para qualquer tipo de motociclista

bota para motoboy
Comprar agora!


  • IFood entregador - Como trabalhar de motoboy pelo APP IFood

    por em 24 de outubro de 2018 - 0 Comentários

    Antes de mais nada, o Ifood entregador é um aplicativo do IFOOD que ajuda os motoboy a ganhar mais serviços de entrega com parcerias com restaurantes cadastrados. Esse artigo ensina aos motoboy como trabalhar por conta própria Índice1 Como trabalhar de motoboy pelo APP IFood Entregador2 Como cadastrar motoboy no ifood2.1 Como ser motoboy ifood2.2 […]

  • Como elaborar proposta comercial de prestação de serviços motoboy

    Como elaborar proposta comercial de prestação de serviços motoboy

    por em 3 de novembro de 2018 - 0 Comentários

    Veja como fazer uma boa proposta comercial de prestação de serviços motoboy, mais antes de mais nada, vamos explicar o passo a passo abaixo. No final do artigo tem um modelo editável que vou estar oferecendo por um preço bem baixo. Índice1 O  que deve conter na posposta comercial de prestação de serviços motoboy?2 Sobre […]

  • como abrir uma empresa de motoboy mei

    Como Abrir uma empresa de Motoboy (CNPJ MEI)

    por em 23 de outubro de 2018 - 0 Comentários

    Antes de mais nada, veja como abrir uma empresa de motoboy, gerar seu CNPJ, ficar assegurado quanto a aposentadoria ou afastamento do trabalho.  O que preciso para abrir uma empresa de motoboy? Antes de mais nada, você precisa de apenas um computador e uma internet conectada, depois tenha em mão seu CPF, e Titulo de […]

  • imagem foto engraçada de motoboy

    Frases de Motoqueiro que Fazem os Motoboys Chorarem de Rir

    por em 7 de dezembro de 2018 - 0 Comentários

    Tem muita frases engraçadas de motoqueiro que fazem qualquer um morrer de rir, portanto segure o riso e prepare a dor na barriga! Vamos ver aqui nesse blog algumas frases de motoboy  engraçados falam. Índice1 14 Frases de Motoqueiro2 Quando começou3 Esposa3.1 Namorada 4 Frases de motoqueiro maluco4.1 Frases de motoqueiro do grau4.2 Frases de […]

  • motoboy mei

    Motoboy MEI - Microempreendedor Individual - 10 Vantagens Exclusivas

    por em 2 de dezembro de 2018 - 0 Comentários

    O transito das cidades está um loucura, de moto é mais fácil driblar os congestionamentos, e quanto mais rápido chegar ao destino, melhor. Os motoboys conhecem bem essa rotina, e a maioria trabalha para empresas. veja a historia de Edison. De empregado a Empresario MEI Da mesma forma que o motoboy Edison, você também pode […]

%d blogueiros gostam disto: