Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Torne-se membro gratuitamente - Disponível apenas para os assinantes


Ajude o autor do site com qualquer valor

Pode ser R$5,00 ou menos

Manutenção de moto: dicas para durabilidade e economia das peças

Dicas 3 de março de 2018

manuntenão de moto

Vamos dar dicas sobre a manutenção de moto, economizar os gastos com manutenção para quem trabalha como motoboy pode ser interessante.

Com essas dicas abaixo, você vai ter uma economia na manutenção da moto.

Veja as 20 dicas de manutenção para sua moto.

Pneu

Muitos perguntam, qual é o melhor pneu ? pneu sem câmera ou com câmera?

Pneu sem câmera: já contou quantas vezes o pneu furou ? O gasto com colas e câmeras de ar não compensa e torna a manutenção mais cara e demorada.

Pneu com câmera: é o melhor custo beneficio , quando se tem prego cravado no pneu sem câmera, o pneu não murcha de repente.  E dá para você ir até o borracheiro tranquilamente. Mas lembrando , para colocar pneu sem câmera, a roda da moto tem que ser de liga leve.

O pneu geralmente roda 17 mil km , mas sabia que você manter o pneu bem calibrado a durabilidade aumenta em até 2000km .

Troca de óleo

Todos já sabem que a troca do óleo da moto para quem roda na alta todos os dias é de 1000 e 1000 km .

Para motos de passeio que roda pouco, pode-se trocar com 1500 km sem preocupação.

Peças de moto

Procure colocar em sua moto, peça originais, pois durabilidade não tem comparação quanto as peças paralelas.

Troque a vela e filtro de ar sempre que for necessário, se essa peças não for trocada de forma adequada os gastos de combustível aumenta. Já falamos aqui sobre dicas para economizar combustível.

Os Acessórios de moto é muito importante também, existem jaquetas próprias para motociclistas,  ‎protetores para Moto e muito mais.

Lubrificar corrente moto

 

O kit transmissão (corrente pião e coroa) deve ser bem lubrificado, compre um lubrificante para corrente de moto ou graxa para corrente de moto e mantenha bem lubrificado (principalmente em dias de chuva) . Isso aumentará a durabilidade do kit transmissão.

manuntenção corrente de moto

Sempre mantenha a corrente esticada a cada 1000km rodados, quando não dar mais para esticar a corrente da moto, peça o mecânico para retirar 1 ou dois elos. E rode mais 1 a 2 meses. Recomenda-se colocar um esticador de corrente.

Oficina de moto

Vá em oficina de moto de sua confiança, a melhor é da marca da sua moto,  mas muitas das vezes a manutenção é mais cara.

Observe mecânicos que tenha muitos serviços e peça indicações a amigos que sejam motoboys.

 Revisão de moto

Faça revisões na sua moto em pelo menos com 50 mil rodados, na revisão é verificado desde os freios até partes do motor, como regulagens de válvulas , velas, filtros , cabos e embreagens.

Uma revisão completa custa em média R$200 reias. Mas isso varia de cidade á cidade. Sem contar da qualidade de cada mecânico podendo variar.

Antes de comprar peças de moto, pesquise peças usadas de moto, as vezes você encontra peças originais por até 50% mais barata.

Gostou de nossas dicas? Comente abaixo !!

566 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Bota em couro Legítimo para moto com proteção lateral gear Shift em borracha Selten, equipamento para atender a demanda desafiadora, para conforto e tecnologia. Linha coturnos motociclista Selten, utilizados profissionalmente para policias militares, Bope, Rocam entre outros, além em pratica de esportes como Paintball e Airsoft, mais que um simples acessório, este com certeza é um equipamento que traz muito mais segurança para qualquer tipo de motociclista

bota para motoboy
Comprar agora!


Traduzir site »
%d blogueiros gostam disto: