Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Torne-se membro gratuitamente - Disponível apenas para os assinantes


Ajude o autor do site com qualquer valor

Pode ser R$5,00 ou menos

Origem dos Motoboys

Curiosidades 30 de julho de 2018

origem dos motoboys

A origem dos motoboys no Brasil, começou pela cidade de São Paulo, conhecida por ser a maior metrópole do país.

Dessa forma, São Paulo comporta o maior número profissionais motofretista que trabalham para promover transportes dos mais variados tipos de encomendas.

Qual o Papel dos Motoboys nas cidades?

Nas ruas, ambiente de trabalho de transportes para motoristas de caminhão, táxi, ônibus e por último ganhou os motoboys.

Os motoboys são especialistas em aumentar o fluxo da cidade. As ruas ganharam um novo espaço, uma nova configuração, pois no exercício da função, eles apropriaram de um espaço (corredor de Carros).

Da mesma forma atribuem ao corredor, uma nova utilização, uma nova velocidade e aumento de veículos. Diante da necessidade de fluxo de mercadoria na cidades de São Paulo, o motoboy desafoga o transporte rodoviário.

Os motoboys são especializados em produzir fluxo de coisas, em uma cidade, os motoboys fazem o papel importante no desenvolvimento.

No século XX , os motoboys foram motoqueiro do exército Britânico, ele exerciam funções importante para o sistema de informação militar.

Da mesma forma ao passar do tempo, começou a ser utilizado por civis, durante a grande greve de postagens (correios Britânicos) na década de 70.

Origem dos Motoboys No Brasil

Da mesma forma, no Brasil, a profissão motoboy, surgiu na cidade de São Paulo, quando um argentino trouxe pra cá a ideia no começo da década de 80.

A palavra motoboy, não pertence à língua inglesa. Foi criada no Brasil a partir do prefixo moto (redução de motocicleta) e boy (garoto em inglês ).

Portanto a historia dos motoboys, tem inicio com a entrada de automóvel no Brasil. Com o aumento estrondoso de habitantes que se deslocavam de carro, o transito começou a ficar caótico em São Paulo. Em 1991 chegou a 3,4 milhões de carros. Em meio desse transito caótico surgiu na década de 80 o serviço de motoboy em São Paulo.

Dessa forma, a nova utilização desse novo espaço nas ruas não foi pela vontade exclusiva dos motociclistas de tornarem suas motos um instrumento, São Paulo Precisava de Motoboys.

A profissão funcionou como uma solução encontrada pela cidade para o desenvolvimento econômico,suas estratégias de negócios, a prestação de serviços e o planejamento de espaço, torna os motoboys  como um especialista em produzir fluxo no espaço urbano. Transportando assim os mais varias dos tipos de encomendas.

O dia do Motoboy é comemorado dia 27 de julho .

Não há Tags

342 visualizações, 5 hoje

  

Links Patrocinados

Bota em couro Legítimo para moto com proteção lateral gear Shift em borracha Selten, equipamento para atender a demanda desafiadora, para conforto e tecnologia. Linha coturnos motociclista Selten, utilizados profissionalmente para policias militares, Bope, Rocam entre outros, além em pratica de esportes como Paintball e Airsoft, mais que um simples acessório, este com certeza é um equipamento que traz muito mais segurança para qualquer tipo de motociclista

bota para motoboy
Comprar agora!


Traduzir site »
%d blogueiros gostam disto: