Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Torne-se membro gratuitamente - Disponível apenas para os assinantes


Troca de Óleo em Moto – 10 coisas que você precisa Saber

Curiosidades, Dicas 11 de janeiro de 2019

Troca de Óleo em Moto

O óleo do motor é responsável por lubrificar as peças que trabalha com forte aquecimento. Portanto a troca de óleo do motor da forma correta garante a vida longa do motor de sua moto.

Sabemos também que usar o melhor óleo para moto garante a durabilidade do motor, trocando da forma correta. A troca de óleo também  faz parte da manutenção da moto.

Quando devo trocar o óleo da moto

A troca de óleo em motos geralmente é de 1000 em 1000 km, assim dizem os mecânicos de motos.Os motoboys principalmente tem que acompanhar a troca em mil em mil KM na risca, pois o motor trabalha constantemente aquecido dia e noite.

Para os motociclistas que roda pouco KM, recomenda-se trocar 6 em 6 meses. Se a Quilometragem não passar de 1000 km.

Qual óleo colocar em minha moto? 

Portanto,recomenda-se colocar o óleo recomendado pela fabricante da moto, geralmente os motoboys usam um óleo mais barato.O lubrax ou castrol. Para óleos com essas marcas, recomendamos trocar em 1000 em 1000 km na risca.

Troca de Óleo em Moto

Troca de Óleo em Moto – 10 coisas que você deve saber

  1. troca de óleo é em 1000 em 1000 km rodados.
  2. Quando trocar o óleo, trocar a ruela do parafuso
  3. Colocar o óleo recomendado pelo fabricante.
  4. Para motos com motor mais novo recomendado o óleo semissintético ou sintético.
  5. Óleo 20w50 mais viscoso (grosso)
  6.  Óleo 10w-30 menos viscoso “fino”
  7. Nunca misture o óleo sintético ou semissintético com óleo mineral, Se você colocar um óleo semissintético, sempre continue colocando o mesmo, nunca troque pelo mineral. Pois os dois tipos de óleo reagem entre si e forma uma gosma no cárter suficiente para obstruir os dutos estreitos de passagem do óleo, fazendo o motor fundir.
  8. Para migrar do sintético ou semissintético para o 20w-50 óleo mineral, você deve colocar um óleo novo e colocar o motor funcionar por alguns minutos, drenar o óleo novamente e colocar o novo óleo mineral 20w-50, você vai perder 1 litro de óleo, mas em compensação seu motor e seu bolso não sofrerá consequências.
  9. Sempre troque o óleo com motor quente, por esse motivo, o óleo sairá todo e mais rápido.
  10. De vez enquanto, verificar a vareta se o óleo está no nível certo .

Qual o melhor óleo, mineral ou sintético?

Com já falamos acima , em comparação do semissintético e um mineral, ambos 20W-50, certamente lubrificará melhor e durará mais.

O resultado é o seguinte

O óleo menos viscoso lubrifica o motor que um beleza, mas lembrando que as engrenagens do cambio e embreagem também é lubrificada por esse mesmo óleo. Sendo que nessa parte do motor quanto mais o óleo com viscosidade(grosso) melhor .

Os câmbios das motos que usa o óleo 20w-50 duram muito mais.

O óleo mais fino, consomem muito mais rápido do que o óleo 20w-50, por as motos usarem o catalizador, não percebemos a fumaça. Por isso as motos que usam óleo 10w-30 devemos ficar de olho no nível do óleo.

O fato é que os mecânicos de motos feras acredita que o óleo mineral 20w-50 é melhor. Mesmo que os fabricantes recomenda que usar o semissintético. Acho que há um interesse comercial, afinal quanto mais caro fica fazer um motor, sua atitude vai ser querer comprar outra moto, então para as fabricantes isso é lucro.

Como trocar o óleo da moto

Você vai precisar, de um balde pequeno de 1 litro emeio de capacidade , um cone e uma chave para abrir o parafuso. Para trocar o óleo da moto siga os seguintes passos.

  1. Coloque a moto em uma reta no descanso central.
  2. Pegue o balde e coloque debaixo onde sairá o óleo.
  3. Com a chave, desaperte o parafuso do óleo.
  4. Deixe sair todo óleo velho .
  5. Coloque o parafuso e NÃO aperte com MUITA força. (cuidado para Não espanar o parafuso a rosca)
  6. Procure a vareta de verificação do óleo, e tire a vareta por completo.
  7. Pegue o cone e encaixe no lugar da vareta.
  8. Abra o óleo e despeje no cone até a acabar.
  9. Coloque a vareta e aperte.

Com a garrafa do óleo, pegue o balde com óleo velho e com o cone reponha no vidro o óleo velho.(nunca descarte no lixo comun esse óleo velho, pode causar danos ao meio ambiente.)  Vá em uma oficina de motos e peça para despejar no tambor deles. Geralmente eles ganham um dinheiro por cada tambor cheio e não irá negar.

Não há Tags

65 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Bota em couro Legítimo para moto com proteção lateral gear Shift em borracha Selten, equipamento para atender a demanda desafiadora, para conforto e tecnologia. Linha coturnos motociclista Selten, utilizados profissionalmente para policias militares, Bope, Rocam entre outros, além em pratica de esportes como Paintball e Airsoft, mais que um simples acessório, este com certeza é um equipamento que traz muito mais segurança para qualquer tipo de motociclista

bota para motoboy
Comprar agora!


  • IFood entregador - Como trabalhar de motoboy pelo APP IFood

    por em 24 de outubro de 2018 - 0 Comentários

    Antes de mais nada, o Ifood entregador é um aplicativo do IFOOD que ajuda os motoboy a ganhar mais serviços de entrega com parcerias com restaurantes cadastrados. Esse artigo ensina aos motoboy como trabalhar por conta própria Índice1 Como trabalhar de motoboy pelo APP IFood Entregador2 Como cadastrar motoboy no ifood2.1 Como ser motoboy ifood2.2 […]

  • Como elaborar proposta comercial de prestação de serviços motoboy

    Como elaborar proposta comercial de prestação de serviços motoboy

    por em 3 de novembro de 2018 - 0 Comentários

    Veja como fazer uma boa proposta comercial de prestação de serviços motoboy, mais antes de mais nada, vamos explicar o passo a passo abaixo. No final do artigo tem um modelo editável que vou estar oferecendo por um preço bem baixo. Índice1 O  que deve conter na posposta comercial de prestação de serviços motoboy?2 Sobre […]

  • como abrir uma empresa de motoboy mei

    Como Abrir uma empresa de Motoboy (CNPJ MEI)

    por em 23 de outubro de 2018 - 0 Comentários

    Antes de mais nada, veja como abrir uma empresa de motoboy, gerar seu CNPJ, ficar assegurado quanto a aposentadoria ou afastamento do trabalho.  O que preciso para abrir uma empresa de motoboy? Antes de mais nada, você precisa de apenas um computador e uma internet conectada, depois tenha em mão seu CPF, e Titulo de […]

  • imagem foto engraçada de motoboy

    Frases de Motoqueiro que Fazem os Motoboys Chorarem de Rir

    por em 7 de dezembro de 2018 - 0 Comentários

    Tem muita frases engraçadas de motoqueiro que fazem qualquer um morrer de rir, portanto segure o riso e prepare a dor na barriga! Vamos ver aqui nesse blog algumas frases de motoboy  engraçados falam. Índice1 14 Frases de Motoqueiro2 Quando começou3 Esposa3.1 Namorada 4 Frases de motoqueiro maluco4.1 Frases de motoqueiro do grau4.2 Frases de […]

  • motoboy mei

    Motoboy MEI - Microempreendedor Individual - 10 Vantagens Exclusivas

    por em 2 de dezembro de 2018 - 0 Comentários

    O transito das cidades está um loucura, de moto é mais fácil driblar os congestionamentos, e quanto mais rápido chegar ao destino, melhor. Os motoboys conhecem bem essa rotina, e a maioria trabalha para empresas. veja a historia de Edison. De empregado a Empresario MEI Da mesma forma que o motoboy Edison, você também pode […]

%d blogueiros gostam disto: